post

5 segredos do sono dos gatos.

1. Nem sempre que estão dormindo estão dormindo. 3/4 do tempo que passam dormindo, os gatos estão na verdade cochilando. Embora estejam realmente descansando num sono leve, estão ao mesmo tempo conscientes de tudo que acontece em volta e podem despertar num pulo caso sintam o cheiro de um camundongo ou ouçam o barulhinho de uma…

post

O que fazer se meu gato não quer comer?

A independência natural dos gatos converte-os em animais praticamente autossuficientes, e geralmente eles mesmos costumam racionar sua própria comida. No entanto, nem todos aprendem esta habilidade e devemos proporcionar as quantidades de comida adequadas. Se observar que seu felino come menos do que o habitual ou que deixou de comer, provavelmente terá ocorrido algo com ele que provocou esta nova…

post

Com que idade o cachorro levanta a pata para urinar?

Levantar a pata para urinar é um comportamento próprio dos cachorros do sexo masculino, embora surpreendentemente algumas fêmeas também o façam. Esta postura corporal para fazerem as necessidades deles é algo que alguns proprietários esperam ansiosamente enquanto o cachorro ainda é um filhote. É comum ouvir na consulta veterinária a pergunta “porque o meu cachorro não…

post

Parvovirose Canina

Parvo vírus canino ou parvovirose canina, é uma doença das doenças mais comuns em cachorros. A parvovirose é uma doença altamente contagiosa, caracterizada por diarreia com sangue. Vacinas atuais têm ajudado a controlar a propagação desta doença, mas apesar de terem sido vacinados, alguns cães ainda contraem e morrem. Há muito que não sabemos sobre o vírus ou qual…

post

Por que gatos miam?

Segundo Arden Moore, autora do livro The Cat Behavior Answer, “os gatos são capazes de fazer pelo menos 30 sons, incluindo pelo menos 19 variações de um simples miado”. Confira as dez possíveis traduções para a conversa do seu gato: 10) Estou magoado – Se o seu gato de repente começa a miar excessivamente, leve-o para ser…

post

Cães e lobos, dois animais muito diferentes.

Embora aparentemente sejam diferentes, os cães carregam nos genes muitas atitudes dos lobos. Por exemplo, seu instinto de guardar e proteger tudo o que lhe pertence. E embora as diferenças físicas sejam evidentes, alguns de seus comportamentos, como a forma de se comunicar com seus congêneres, foram herdados dos genes lupinos. Estas semelhanças saltam mais aos olhos…

post

Porque os gatos rolam no chão?

Em certas ocasiões, o comportamento dos gatos pode ser inexplicável para os seres humanos. Coisas que parecem muito engraçadas para nós, uma simples brincadeira ou até um capricho do gato, estão, na realidade, fundamentadas pelo instinto. Se alguma vez você viu o seu gato rolando no chão, é muito provável que já se tenha questionado…

post

Qual água você oferece para seus cães e gatos?

Felizmente os donos de pets estão cada vez mais atentos à saúde do animal. Atualmente, existe uma grande preocupação sobre a qualidade dos alimentos, rações, cuidados com o pelo, dentes, quantidade de água que ele deve tomar durante o dia, entre outros fatores. Com a chegada do tempo seco, a água toma maior relevância. Além…

post

Agosto é o mês de vacinar cães e gatos contra raiva.

Agosto é conhecido com o mês do cachorro louco. Por isso mesmo, é o período da campanha de vacinação contra raiva, uma doença grave que atinge os animais e os seres humanos e pode matar rapidamente. Ela é transmitida através da mordida de animais infectados. Assim, a vacinação anual é obrigatória e auxilia no controle da…

post

Por que o meu cachorro chora quando está sozinho?

Por vezes quando saímos de casa para ir trabalhar ou para ir fazer um simples recado, os cachorros ficam muito tristes e começam a chorar, mas você sabe por que isso acontece? Os cachorros são animais sociais e não se sentem bem passando o dia sozinho. Além de chorarem, alguns cachorros quando ficam sozinhos costumam…

post

Como acalmar um gato.

Ninguém deseja ter que tratar um gato agitado e nervoso, independentemente de gostar ou não desse animal. Eles ficam estressados com muitas coisas: passeios de carro, visitas ao veterinário, o barulho de tempestades, a presença de estranhos na casa ou de um gato desconhecido por perto e muitas outras situações. Ao perceber que seu pet…

post

Problemas de visão em cães? Como descobrir e resolver!

O dono de animal de estimação que tem um amor verdadeiro pelo seu pet certamente se preocupa com a saúde deles. Na hora de tratar, é muito importante ter a mesma atenção e dedicação que você teria com alguém de sua família. Os melhores amigos do homem também têm problemas visuais, sejam eles incômodos passageiros,…